A comunicação externa, ou seja, direcionada para o público é uma peça-chave no sucesso de qualquer empresa. É através dela que o público fica a conhecer a organização (valores, missão), o seu posicionamento no mercado, os produtos e os serviços oferecidos. Deve ser tido especial cuidado na definição de estratégias e pontos de partida (como o tom e forma de comunicar) para que a comunicação seja cativante, uniforme, consistente, deixando o cliente interessado. Deve ser um meio de valorização da empresa.

O employer branding faz parte da forma como a empresa comunica a sua imagem para o exterior. É a estratégia adotada pela empresa para se representar e ser reconhecida através de características únicas que a tornam desejável, tanto para futuros colaboradores como para clientes. Estas informações transmitem, interna e externamente, dados sobre a experiência de trabalho na empresa, permitindo criar uma imagem positiva e distintiva sobre a experiência de trabalho na organização. Isto é particularmente importante para cativar e reter pessoas talentosas na empresa, levando a uma vantagem competitiva.

Ao trabalhar consigo a comunicação externa e employer branding, vamos ajudá-lo a:

– analisar as características do público-alvo

– perceber os aspetos-chave na identidade própria da sua empresa

– definir estratégias de comunicação externa eficazes e consistentes

– desenhar um employer branding à medida da sua empresa

– investir numa imagem de marca forte

– construir uma identidade visual chamativa, coerente e em linha com os valores da empresa

– valorizar os pontos fortes da sua empresa e do seu produto/serviço

– tornar a sua empresa, produto e/ou serviço mais atrativos para o público-alvo

– delinear estratégias eficazes de marketing