A preocupação com a responsabilidade social tem crescido nas empresas, felizmente. Os projetos de responsabilidade social influenciam não só os colaboradores da própria empresa, mas também os clientes dos serviços que oferece e a comunidade em que está inserida. Estes projetos costumam ter impacto nas áreas da sustentabilidade ambiental, ética e apoio a grupos específicos. A maior motivação para a realização deste tipo de projetos é a vontade de exprimir os valores da empresa de forma genuína e causar um impacto positivo. No mundo atual, este cariz é valorizado pelo cliente, que cada vez mais prefere associar-se a empresas que demonstrem preocupação com questões de âmbito global. O cliente prefere empresas com as quais se consiga identificar e com valores semelhantes aos seus. Cada vez mais, há o cuidado de adquirir produtos e serviços a empresas que demonstram interesse e preocupação com os seus colaboradores e que os tratam de forma justa. A preocupação com os impactos ambientais e sociais da empresa também é um fator com preponderância crescente na altura da aquisição de produtos pelo cliente. Quando uma empresa demonstra que respeita os compromissos que assume com a comunidade (interna e externa), o cliente sente-se mais confiante ao adquirir o seu produto.

É cada vez mais importante investir nesta parte do negócio e demonstrar vontade de evoluir de forma sustentável a nível económico, social e ambiental.

Dentro da responsabilidade social em contexto empresarial, há a responsabilidade social corporativa – mais voltada para as questões internas da empresa e os seus colaboradores – e a responsabilidade social empresarial – voltada para o ambiente interno da empresa, mas também para os impactos desta na comunidade em que se insere.

Podemos ajudá-lo a desenvolver projetos de responsabilidade social para a sua empresa. Irá sentir que faz parte da solução e não do problema e tornar-se protagonista de mudanças sociais positivas.

Ao desenvolver projetos de responsabilidade social consigo, vamos ajudá-lo a:

– desenhar projetos à medida da sua empresa

– desenvolver e implementar políticas de responsabilidade social transparentes e eficazes na sua empresa

– escolher beneficiários com valores semelhantes aos da sua empresa

– ter uma empresa reconhecida de forma positiva

– desenvolver uma relação mais próxima com o cliente

– obter uma reputação melhor junto de clientes

– atrair colaboradores motivados e talentosos

– promover o aumento dos níveis de satisfação dos seus colaboradores

– melhorar a saúde mental dos seus colaboradores

– reduzir o impacto ambiental da sua empresa

– obter benefícios fiscais

– contribuir para um mundo melhor 🙂